sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ingredientes inovadores tornam hambúrgueres experiências inesquecíveis

Eu nunca fui muito fã de hambúrguer. Nunca gostei de ketchup, picles e os ingredientes de sempre presente em quase todos os cardápios dos fast-foods tradicionais. Por isso, sempre acabava comendo o mais básico dos básicos: pão, queijo e carne. Até que comecei a namorar com um fanático alucinado por hambúrguer que tinha como encontro romântico ideal comer um whopper duplo no Burger King (hahahaha).

No ápice da paixão, cheguei até a fazer hambúrguer caseiro pra criatura e levando em conta o gosto dele por esse prato gorduroso e o meu gosto mais refinado pra comida, comecei a procurar outras opções de estabelecimentos que serviam o tradicional hambúrguer com fritas, mas com ingredientes a mais que faziam toda a diferença. Eis que surgiram em minha vida as hamburguerias gourmets!

Com uma abordagem diferente, tanto na decoração (que normalmente traz aquele jeitinho dos anos 1950) quanto no cardápio, as hamburguerias inovam na qualidade e na mistura dos tradicionais ingredientes desses sanduíches com outros totalmente diferentes, como é o caso do Genaro Jazz Burger Café, que utiliza, por exemplo, pão ciabata, presunto de parma, queijo estepe (nhammm) e até mesmo guacamole.

O Genaro com certeza está entre as minhas favoritas e sempre que vou lá peço o Steak Canadense, que tem o pão, o hambúrguer, alface, queijo estepe e bacon, claro! O molhinho de mostarda que acompanha qualquer um dos sanduiches também é uma delícia. A decoração é muito aconchegante, com as paredes cheias de colagens de revistas, e a trilha sonora é perfeita! Sempre toca um jazz muito bom.

Outra proposta e decoração que eu acho muito legal é a do Respeitável Burger, que é toda inspirada no mundo circense. Só fui lá uma vez, porque o atendimento foi lamentável, mas quem sabe você tem mais sorte que eu?

O The Plates, da Asa Norte, também é uma boa pedida. Tem uns sabores de hambúrgueres bem irreverentes como calabresa, vegetariano com legumes e antes tinha até mesmo de camarão, mas sumiu do cardápio. Você pode escolher se quer sua carne grelhada ou empanada, pode trocar seu tipo de queijo e eles também dão a opção de pão integral. Acho que não tem como você sair insatisfeito!

Tem também o Cumarim, que fica em Águas Claras, em um centrinho comercial meio escondido no final da Avenida Araucárias. Ele não tem uma placa muito chamativa e se não tivesse sido indicado, eu nunca encontraria o lugar que tem meu hambúrguer favorito! Cheesefilé! Pedacinhos de filé com cebola, queijo e eu sempre peço para acrescentar bacon, que eu amo. Todos os sanduíches vêm com batata frita, mas, como não sou muito fã, peço para trocar por batatas sorrisos. O melhor de tudo é o molhinho que acompanha que é bem apimentadinho. Delíííícia!

O Cumarim é bem parecido com o Marvin: tem os mesmos copos, mesas e cadeiras e os sucos são tão bons quanto, só que bem mais em conta, assim como os hambúrgueres, que eu chego a achar mais gostosos (deve ser aquele molhinho). O Atendimento é ótimo, o pessoal é super simpático e antes de pagar a conta você ganha uma bolinha de sorvete!

Abriu também em Águas Claras o Johnnie Special Burger que fica no inferninho do Real Quality, também na Avenida Araucárias. Lá a variedade é grande e a decoração é fofa. Tem muitos tipos de pão pra escolher e estilos, como o tradicional american burger, vegetariano, tex mex e até mesmo japa. As sobremesas também são muito gostosas, mas o Johnnie ainda não ocupa um lugar no meu coração estômago porque não achei tão saboroso e é meio carinho.

Além desses tem os já tradicionais The Fifties e Outback, que pertencem a grandes redes, mas mesmo assim tem um sabor diferenciado com uma cara de que foi feito especialmente pra você.

Em quatro anos, essas foram as principais hamburguerias que eu fui e gostei. Vocês têm mais alguma sugestão de lugar pra eu e meu namorado irmos sem brigar por causa da comida? Compartilhem!!

Obs: Crianças, eu sei que eles parecem todos irresistíveis, mas não vão com tanta fome atrás dessas delícias, porque elas matam, lentamente, mas matam. hehehehe Por isso, juízo e só comam hambúrguer uma vez por mês, ok? O coração, ácido úrico, colesterol e a balança agradecem!

1 comentários:

Priscila disse...

Tudo culpa do Rafael... Mas pelo menos os que a gente come são mais gostosos hauahuah Nhe, me deu até vontade de comer agora! Mas o desse mês já foi né? kkkkkkkkkkkkkkkk beijos tizzi


Um pouco sobre mim

Minha foto
Danielle Sousa
Indecisa. Tão indecisa que ainda não decidi o que escrever aqui.
Ver meu perfil completo

As melhores coisas

  • Cleo
  • Comida da mamãe
  • Carinho da irmãzinha
  • Cookies do Mr. Cheney
  • Vestidos
  • Bitocas no namoradinho
  • Cheesecake
  • Risadas descontroladas
Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Seguidores

Visitantes