sábado, 24 de março de 2012

Um pouco de Jane Austen em uma caixinha

Não posso dizer o quanto sou feliz por poder baixar filmes e séries para assistir no meu computador. Tenho até um aparelho de DVD que lê pendrive e posso assistir na sala da minha casa, com o conforto do sofá, sem ficar com as costas duras, como normalmente acontece quando vejo algo no PC. Eu não sei, mas tem uma força maior que me faz aproveitar mais quando eu tenho o DVD original, com o menu completo, opções de legenda até em chinês, aquele DVD personalizado e claro, as embalagens!

Eu amo esses boxes de DVDs de série de televisão. Além de ter um design lindo, na maioria das vezes, ainda fica ali, bonitinho, sempre que você quiser assistir de novo. E eis que na minha estante, no lugar bem VIP, mora meu box de séries da BBC da Jane Austen! Apesar de ter gostado muito das adaptações dos livros da autora para o cinema, as séries da BBC ocupam um espaço especial no meu coração.

Além do prazer de ter as estórias da Jane Austen contadas mais devagarzinho, já que a maioria dura mais do que dois episódios de uma hora, os atores não são muito conhecidos no meio hollywoodiano, já que são em sua maioria ingleses e as séries são mais fieis aos livros. Junta tudo com essa embalagem fofa que vocês viram no início do texto! Nele tem os meus preferidos: Orgulho e Preconceito, Emma e Razão e Sensibilidade.

Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente.

Mr. Darcy
Eu sou suspeita pra falar o quanto é legal. Afinal, eu adoro um romance! Ainda mais esses da Jane Austen, que são tão inocentes, quase não há toque, mas é tão sensível que você sabe que o amor está lá. Outro ponto alto é ter o prazer de ver em Orgulho e Preconceito o Colin Firth novinho, com aquele sotaque britânico, como o fofo do Mr. Darcy, o melhor personagem masculino da autora e homem ideal de muitas mulheres.


Outra atriz que eu gosto muito é a Romula Garai, que interpreta Emma, a mocinha mais implicante da Jane, na série de mesmo nome. Eu simplesmente adoro Dirty Dancing 2 – Havana Nights (gosto mesmo, e daí? =P) e acho a Romula linda desde então (acho que o figurino fofo ajuda muito). Achei a série bem mais legal que o filme, com a Gwyneth Paltrow.


Em Razão e Sensibilidade, o ponto alto pra mim é a Marianne Dashwood, muito romântica e impulsiva. Apesar dela não ser a principal, mas sim sua irmã mais velha Elenor, eu a acho adorável. Ela faz tudo por um grande amor e chora copiosamente quando dá tudo errado. A Elinor é muito passiva, credo!

Depois que eu comprei o meu, apareceu o box O Melhor de Jane Austen que inclui Persuasão, que também é muito legal! Além disso, as séries também são vendidas separadamente.

Eu super recomendo todas as séries da Jane Austen pela BBC! Mesmo que você não queira ter o box, afinal não é todo mundo que gosta de colecionar, vale a pena baixar pela internet e dar uma conferida.

1 comentários:

Unknown disse...

Onde vc comprou os boxes??


Um pouco sobre mim

Minha foto
Danielle Sousa
Indecisa. Tão indecisa que ainda não decidi o que escrever aqui.
Ver meu perfil completo

As melhores coisas

  • Cleo
  • Comida da mamãe
  • Carinho da irmãzinha
  • Cookies do Mr. Cheney
  • Vestidos
  • Bitocas no namoradinho
  • Cheesecake
  • Risadas descontroladas
Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Seguidores

Visitantes